PROCOM? Pra quê?

Minha mãe, uma jovem senhora dona de casa, ficou espantada com o poder da internet… Há quase um mês está esperando a entrega de um produto e sendo enrolada pela tal loja… eu falei “Mãe escreve uma reclamação que eu publico no Reclame Aqui. Lá é mais rápido que Procon” Não deu outra…1 dia depois da publicação já ligaram para nós, sem contar as varias ligações nos dias consecutivos até que a entrega fosse efetivada (detalhe: com um produto um diferente – um pouco melhor do que o que foi comprado)

É incrível como ainda falta bom senso às empresas. Elas tentam correr atrás do “cliente perdido” e mostrar sua “eficiência” apenas quando este joga suas insatisfações no ventilador chamado internet.

E o marketing de relacionamento, a confiança, o comprimento do mínimo que é proposto, o CLIENTE (!!!) onde ficam? Mesmo que solucionada de “maneira rápida” sabemos que tais problemas são resolvidos apenas porque a preocupação das empresas é a de manter sua boa imagem junto ao mercado e demais clientes. Afinal, se a preocupação fosse verdadeiramente com o cliente e se a imagem de eficiência realmente importasse o problema não precisaria de nada mais do que um SAC para ser solucionado (isso para não dizer que o problema nem deveria ter acontecido)

#MKTFail

No próximo post algumas considerações sobre: empresas, clientes, relacionamento.

Até mais,

@Sara_Batista

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Um pensamento sobre “PROCOM? Pra quê?

  1. […] post anterior compartilhei uma experiência de atendimento – PROCOM? PRA QUÊ? – e disse que no próximo falaríamos um pouco sobre empresas, clientes, relacionamento. Bem, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: