Natura Plant e o Marketing de Relacionamento

A Natura, sempre inovando, não apenas em seus produtos como também na maneira como se relaciona com seus clientes, desenvolveu uma ação espetacular para a sua linha Natura Plant (cabelos) unindo o “real” ao “virtual” de maneira muito humana.

Como explicou em seu blog “a ação foi nos cinemas: no momento da compra do bilhete pelo site http://www.ingresso.com, a pessoa recebia uma mensagem perguntando se a sua acompanhante era uma mulher e se desejava fazer uma homenagem a ela. Se a resposta fosse sim, essa pessoa poderia gravar um depoimento”. E o resultado foi pura emoção, sorrisos, abraços, lágrimas (inclusive para aquelas que apenas assistiram aos vídeos). Tudo lindo!

Confira o vídeo:

Como senão bastasse “azamiga” também podem homenagear umas as outras na página no facebook marcando-as no vídeo. Eu fiz…vamos ver se elas gostam ;c)

TV + Youtube + Cinema + Compra online + facebook

O caso é que:
Você pode pensar “mas é claro que a ação é sensacional. A Natura tem muito capital para investir neste tipo de campanha”. Isso sem duvida! Mas o caso é que para alcançar e conquistar novos clientes a Natura está criando um valor para eles. Indo além do vender um shampoo ou condicionador. Afinal porque as mulheres compram estes produtos? Apenas para deixar seus cabelos limpos? Compramos um carro apenas para nos locomover? O transporte público já não faz isso?

O pensamento é: como agregar valor ao meu produto/serviço. Como criar um relacionamento com o consumidor? O básico todo mundo já faz. Criar uma linha de produção ou um sistema de serviço padrão apenas para atender ao objetivo de existência da empresa e gerar lucro todos conseguem, aliás, sem muitas dificuldades. Agora para realmente conquistar, ser lembrado pelo cliente é preciso sair desta linha reta de atuação e se colocar no lugar do cliente e ver o que para ele é importante e você não está fazendo.

Para conhecer mais desta campanha Natura Plant:
http://www.naturacabelos.com/2011/11/03/resultado-da-acao-de-natura-plant-no-cinema/
http://www.naturacabelos.com/2011/10/10/grande-acao-de-natura-plant/

Ahhh Segue a reação “dazamiga” que foram homenageadas:

Comentários sobre a ação?! Deixe logo abaixo 😉

Até mais,

@Sara_Batista

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Natura Plant e o Marketing de Relacionamento

  1. O caso da Natura ter recursos ou não os ter, é um fator relativo. Muitas empresas grandes, até maiores que eles também possuem dinheiro para uma ação de marketing inteligente. Muitas não tem recursos. Observo que o diferencial, não é ter ou não verba, mas ter atitude.

    • @Sara_Batista disse:

      Com certeza Victor! Um caixa robusto no depto de mkt não é fator de sucesso, mas sim pensar o que realmente agrega valor ao cliente e ter atitude, como você disse.

      Agradeço o comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: